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Aquisição e Ensino de Línguas Adicionais

A CONTROVÉRSIA DA EQUIVALÊNCIA NA TRADUÇÃO AUTOMÁTICA DE GRUPOS NOMINAIS
Juliana Ramos do Nascimento. (UFCG)
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio (UFCG)
Orientador: Cleydstone Chaves dos Santos. (Doutorando UFSC-DINTER)

A INTERFERÊNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA
Aline Fabiana Amorim Santos (UFS)
Evellin Heide Souza Aragão (UFS)
Dra. Laura Almeida (UFS)

A MOTIVAÇÃO SITUACIONAL DAS TAREFAS MEDIADAS PELA LOUSA DIGITAL INTERATIVA: EFEITOS NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
Samara Freitas Oliveira, UFRN

A TRAJETÓRIA DA INTERLÍNGUA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Lígia de Souza Leite (UFRN)
Janaína Weissheimer (UFRN)

ANÁLISE DAS CAPACIDADES DE LINGUAGEM DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM LEITURA DE REPORTAGEM EM INGLÊS
Ms. Maria Valéria Siqueira Marques (E.M.J.P.S)

ESTUDO DE UNIDADES FRASEOLÓGICAS E SEUS SENTIDOS METAFÓRICOS: ANÁLISE CONTRASTIVA
Liana Márcia Gonçalves Mafra (IFMA)

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS: ELEMENTOS CULTURAIS NO ENSINO DE PLE
Gislene Lima Carvalho (UECE)

IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM MÉTODO DE INCENTIVO ÀS PERGUNTAS DO ORIENTANDO EM SESSÕES DE ORIENTAÇÃO DO PROJETO DE MONOGRAFIA
Jarrilson da Silva Alves (UERN)
Silvano Pereira de Araujo (UERN)

LEITURA DE PROPAGANDAS NA AULA DE ESPANHOL: ESTRATÉGIA NO ENSINO DE VERBOS DO IMPERATIVO
Aliana Georgia Carvalho Cerqueira (UESC/FAPESB)
Patrícia Adorno Mendes (UESC)
Orientadora Ma. Cristina Cardoso de Freitas (UESC)

MARCADORES CONVERSACIONAIS: ELEMENTOS INDISPENSAVÉIS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Francisco Leilson da Silva(IFRN)

O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS PARA OS NATIVOS DIGITAIS DA ESCOLA PÚBLICA
Wallace Moura da Costa (UEPB)

O ENSINO DE COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA: O PROFESSOR E O LIVRO DIDÁTICO
Mirelly Karolinny de Melo Meireles (UFCG/ Posle/ Reuni)
Profa. Dra. Neide Cesar Cruz (UFCG)

O SIGNIFICANTE QUE (ME) FAZ APRENDER: A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) E OS EFEITOS TRANSFERENCIAIS
Gisele Fernandes Loures Domith (IFAL/UFMG)

OS DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA INDÍGENAS EM CURSOS SUPERIORES INTERCULTURAIS
Lidiane Szerwinsk Camargos (IFB/UnB)

PERÍODO CRÍTICO OU PERÍODO SENSÍVEL NA AQUISIÇÃO DA PRONÚNCIA? UM ESTUDO EXPERIMENTAL COM APRENDIZES ANGLOFALANTES ADULTOS
Dr. Fernando Recaj Navarro

TIPOS DE FEEDBACK EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Leodécio Martins Varela (UERN)

UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE INGLÊS PARA SURDOS: NOVAS POSSIBILIDADES DE AQUISIÇÃO DE FLUÊNCIA
Antonio Henrique Coutelo de Moraes (Faculdade Senac Pernambuco)
Wanilda Maria Alves Cavalcanti (UNICAP)